julho 11, 2016

MEUS FILHOS NA MINHA CASA



MEUS FILHOS NA MINHA CASA

Meus filhos nasceram da minha madre
Não para serem revoltas,
Não para desobedecerem minhas ordens.
Meus filhos não nasceram
Para sofrer,
Muito menos para serem escravos uns dos outros,
E muito menos para escravizarem a mãe.


Mas então, porquê me escravizaram
Durante quinhentos anos
Se vocês sabiam
Que sóis meus filhos?


Porquê me roubaram
Quando vocês sabiam
Que aqui em mim
É vossa casa?


Dirão que vinham apenas
Ajudar vossa Mãe
A colher os frutos,
Porque é incapaz
Devido a idade?


Ou... ou... ou...
Ufff!... As palavras
Voaram!...
Mas entenderam o que quis
Dizer, se não, então...


Ou a irmandade é apenas uma utopia!...
Oh eu!... A quem mais lamentarei
Se sou Vossa Mãe?
Mas queira que os meus filhos
Semeiem harmonia, amor, paz,
Enfim, tudo para o seu bem
E do meu bem
Eu - África


Parabéns e Viva África

Filipe Alexandre Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário